sexta-feira, 11 de março de 2011

Esperança

Achamos que nossas vidas são sólidas, que tudo está no seu perfeito equilíbrio, cada coisa em seu devido lugar. Achamos que temos o comando de todas as coisas, e de repente, somos pegos por nossa própria armadilha, armadilha que nós mesmos criamos. Não temos controle de nada, nem de nós mesmos, somos limitados, desprotegidos, muitas vezes, na maioria das vezes, indefesos. Inseguros, é assim que somos e isso não é defeito, é ser humano.
Entre o céu e a terra escondem-se muitos segredos, dentro de nós mesmos guardamos lembranças que nem sequer lembramos. Não se culpe por simplesmente sentir medo, por vacilar, temer a noite escura. A escuridão existe, mas também há a luz e uma não seria nada sem a outra. O medo existe para provar a fé, a fé para alimentar a esperança, a esperança existe para que se possa crer que é possível ser feliz, se soubermos aceitar as mudanças. O mundo muda, as pessoas mudam, os sentimentos, as certezas mudam, os desejos, as verdades mudam, as dores curam, o que é essência permanece.
Não temos o controle de nada, não temos poder de manter as coisas intactas, mas podemos ter fé, podemos ter esperança, perseverar e crer que há bem também, onde há mudança. É preciso confiar, é preciso acreditar, pois depois da tempestade, certamente, vem a bonança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário